
Tornar-se mais perceptivo de dia para dia, de ano para ano, é um processo natural. Permanecer em estado de não-perceptividade, equivale a estagnar-se e morrer.
A fim de crescer, a fim de estar vivo no presente, é necessário que o indivíduo esteja côncio, perceptivo. Você se conecta ao ambiente, sente o mundo a sua volta, quando se encontra perceptivo.
Devanear sem rumo, em um estado de despreucupada imperceptibilidade, geralmente condena a pessoa à escravidão. Não pode existir liberdade para os que não são perceptivos.
O que significa liberdade? Aqui, ela quer dizer aptidão para eleger um curso de ação, de pensamento, de desejo, etc. Quando o indivíduo está perceptivo, está liberado. Quanto maior a perceptibilidade, maior a liberação.
Quando nos encontramos imperceptivos em relação a qualquer setor ou situação, temos pouca ou nenhuma liberdade. Agimos, pensamos e falamos de maneira automática, mecânica e impulsiva. Não escolhemos a maneira de agir em determinado sentido. A atuação nos impele ao longo de caminhos ignorados.
Vale a pena o esforço para tornar-se mais perceptivo. Abrem-se novas perspectivas, oportunidades jamais sonhadas vêm ao seu encontro.
Quando mais côncio ou perceptivo você se torna, mais vívida será uma plenitude de alegria, felicidade e entusiasmados interesses. Você se verá de maneira diferente. Despertará para novar idéias, lugares, mundos e energias.
Tornar-se mais côncio significa participar e cooperar com um processo maior do que voçê próprio. É impulsão inerente da vida a busca de horizontes mais amplos, de novas perspectivas e mais abundantes oportunidades.
legal
ResponderExcluirDepois de muito tempo, obrigado pelo comentário. Muita Paz e Luz.
ExcluirPostar um comentário